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   A Akivest, em seu compromisso de garantir a satisfação e o respeito aos seus clientes, estabelece uma Política de Trocas e Devoluções transparente e em total conformidade com o Código de Defesa do Consumidor. Nosso objetivo é proporcionar a melhor experiência de compra, do início ao fim.

 


 

1. Direito de Arrependimento (Devolução por Insatisfação)

   Caso você não esteja satisfeito com a sua compra, poderá solicitar a devolução do produto em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do item. Esta solicitação deve ser feita através de um dos nossos canais de atendimento.

 

Condições para a Devolução por Arrependimento:

  • O produto não poderá ter indícios de uso.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violações, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios.
  • A solicitação deve ser feita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento.

 

Restituição dos Valores:

  • Cartão de Crédito: O estorno será solicitado à administradora do cartão e poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário ou Pix: A restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a) que deve ser o titular.

 

Importante: Os custos de frete para a devolução por arrependimento são de responsabilidade da Akivest.

 


 

2. Troca por Vício ou Defeito de Fabricação

   Se o produto adquirido apresentar algum vício ou defeito de fabricação, o cliente terá o prazo de 90 (noventa) dias corridos para produtos duráveis (roupas e calçados), a partir da data de recebimento, para solicitar a troca.

Procedimento para Troca por Defeito:

  1. Comunicação: O cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento para relatar o problema e receber as instruções para o envio do produto.
  2. Análise: Após o recebimento do produto em nossa loja, será realizada uma análise técnica para constatação do defeito de fabricação. Caso haja dúvidas, o produto será remetido à fábrica, e o prazo para essa análise pode levar até 30 (trinta) dias corridos, a contar do recebimento do item pela fábrica.
  3. Laudo:
    • Laudo Favorável à Troca: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
    • Laudo Contrário à Troca: O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição. Itens de reprovação:
      • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
      • Indícios de uso inadequado do produto.
      • Indícios de dano acidental.
      • Desgaste natural em decorrência do uso.
      • Lavagem inadequada do produto.

 

Custos de Envio: Os custos de frete para a devolução do produto com defeito e o reenvio do novo produto (em caso de laudo favorável) serão de responsabilidade da Akivest.

 


 

Como Solicitar Trocas e Devoluções

 

   Para iniciar o processo de troca ou devolução, entre em contato conosco através dos seguintes canais:

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9h às 19h. Sábado das 9 às 18h

 

*Ao entrar em contato, por favor, tenha em mãos o número do seu pedido e o CPF do titular da compra para agilizar o atendimento.

 


 

Disposições Gerais

  • Produtos em promoção poderão ser trocados, seguindo as mesmas regras. O valor considerado para a troca será o valor pago pelo produto no ato da compra.
  • A Akivest isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
  • Recuse o recebimento do produto se a embalagem estiver aberta ou avariada.

Esta política pode ser atualizada a qualquer momento, sendo que a versão vigente será sempre a publicada em nosso site.

 

Data da última atualização: 14 de junho de 2025.